Prefiro exaltar a felicidade de breves momentos, aqueles mesmos que duram pra sempre, que me permitem viver eternamente aquele fim de semana inesquecível na casa de praia, proporcionando-me a doce alegria de não ficar velho, sempre se sentindo como aquela criança, que um dia por capricho da evolução, deixei de ser. A preocupação em rever os momentos alegres do passado é perceber que esses tais momentos estão cada vez mais raros, trocando de lugar com períodos que passam despercebidos, arrastados, sem data ou fotos para relembrar.
Mas isso não pode ser preocupante, não deve ser, até porque sei que a alegria anda comigo lado a lado, desde as noites quentes afagadas no colo de quem amo ou quando uma simples brisa fria me alivia do calor de um sol em chamas, por isso mesmo não acho correto expandir o lado negro da tristeza. Não seria justo propalar apenas esse sentimento menor que me assola constantemente, que me faz viver com uma borracha na mão, apagando a minha crista baixa quando ela se aflora em meio à multidão.
Acho que não estou me enganando, mas sim lutando contra mim mesmo.
Fica a dúvida de como será o raiar do sol no dia de amanhã, não sei se estarei sentado no fio da calçada, com gravetos na mão a rabiscar palavras no chão empoeirado, ao lado de queridos meus, vislumbrados com as nuvens brancas que surgem sobe nossas cabeças, sorrindo de histórias do dia anterior ou se estarei dentro de casa, encostado à janela, vigiando o lado de fora que imerge lentamente em pingos dágua, brotando em tantos a preocupação de como estará o teto que vive quando enfim voltar no fim de mais um dia cinzento.
Não sei como estarei.

Fico apenas com a esperança de saber que pingos dágua também proporcionam belas flores... E não só na primavera.
Foto by: Flickr
E como diria Cecília Meireles;
'Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta'
Por incrível que pareça, postei algo "parecido" no meu...
ResponderExcluirOs dias passam, e cada vez mais, eu confirmo isso... a vida é MESMO engraçada!
Nós não sabemos onde estaremos amanhã, nem depois de amanhã, nem depois e depois de amanhã, mas aonde vocês estiverem, nós estaremos juntos, com certeza
=)
Beijocas