segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Dupla dinâmica

Entre uma tarefa e outra, me jogo dentro da música que preenche o ambiente e passo a vivê-la, e não apenas ouvi-la. “Se o gênio me perguntasse quais seriam meus três desejos, o primeiro seria voltar no tempo para te ver aos 16 anos.” Percebi que sim, seria um bom pedido, desde que eu enxergasse com meus olhos, mente e corpo da mesma época.
A música seguiu, e eu fiquei a pensar naquilo. Então me toquei que talvez eu tivesse sido “egoísta” em me incluir no desejo de ser mais jovem… mas deixa eu parar de falar sobre isso, pois o texto não é sobre uma dupla que se conheceu na adolescência. Na verdade, é sobre como é bom o fato de ter alguém ao lado.
Percebi que, em diversos projetos meus, alguém (em alguns casos, mais de uma pessoa) esteve ao meu lado, ajudando, cooperando, alertando, me ensinando, me mostrando que posso, e que aquilo faz sentido. Tenho um punhado de exemplos, todos com carga de importância enorme dentro de minha linha do tempo. Várias conversas que tiveram um “pois bora fazer” se transformaram em algo que ocupa ou ocupou meu dia a dia. Me fazem (e fizeram) muito bem, até porque tudo o que foi criado era sobre algo que gosto de acompanhar. São mundos que compõem meu universo particular e que, de alguma forma, foram compartilhados com alguém que também vive naquele lugar.
Gosto de tudo o que foi produzido e, às vezes, visito ou revejo os projetos - e aqui a bolha vai de textos literários a página de humor, da música a página de divulgação. Alguns pararam com o tempo, outros seguem na ativa. Rever os que estão em pausa me faz bem, todos eles me transportam para eras diferentes. 

Faria tudo novamente, escolheria as mesmas pessoas para formar a dupla, e, com certeza, usaria o pedido do gênio para me encontrar com minha parceira preferida/ideal aos 16 anos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008 e revisto por Tarso Marques

Voltar ao topo da p�gina